Sintese histórica
1977

Fundada em 1977, por Luís da Mota Antunes, actual sócio gerente da empresa, a sua designação inicial correspondia ao próprio nome do seu fundador. Instalada nos fundos da sua residência, a actividade da empresa baseava-se na prestação de serviços ao nível de instalações eléctrica de baixa tensão. Uns anos mais tarde, em 1983, a empresa inicia a prestação de serviços à EDP – Electricidade de Portugal bem como a execução de Infraestruturas eléctricas em loteamentos. Em virtude do seu desenvolvimento, ao nível da prestação de serviços, iniciou-se a contratação de trabalhadores.

1988

Em 1988 é adoptada a designação actual da empresa, sob o nome: “Electro Antunes, Lda”. A formalização da empresa acontece com a subscrição do capital social no valor de um milhão e quinhentos mil escudos. É nesta fase também que acontece a mudança de instalações da empresa para o espaço que hoje utiliza.

1993

Em 1993 a empresa empreende um novo aumento de capital social no valor de dez milhões de escudos.
Sempre na mira do seu desenvolvimento, a Electro Antunes, Lda., foi alargando o seu âmbito de acção traduzido numa oferta de serviços mais abrangentes.

2001

Em Março de 2001, a organização obteve a concessão de um Ponto de Energia – espaço reservado para venda de electrodomésticos bem como pedidos e pagamento de serviços relacionados com a EDP – Distribuição Energia, SA., localizado na Póvoa de Lanhoso. Também em Março de 2001, a empresa obteve o Certificado de Qualidade ISO 9002, atribuído pela SGS ICS, alcançando, em Julho de 2002, a transição para a norma ISO 9001:2000.

2002

Em abril de 2002, e após um moroso e inesperado processo, iniciado em Janeiro, a empresa manteve a certificação enquanto fornecedor qualificado do grupo EDP. De entre a presente qualificação para a prestação de serviços, o realce vai para a qualificação para execução de Trabalhos em Tensão em Redes Aéreas e Subterrâneas BT, obrigando a empresa a estabelecer um novo serviço, dotar os meios humanos com formação específica e adquirir meios e materiais específicos para a sua realização.
Em finais de 2002, a empresa alarga a sua prestação de serviços, com a obtenção, por parte da ANACOM, da qualificação como Instalador-Certificador das instalações ITED. Trata-se, acima de tudo, de um serviço que complementa uma actividade que a empresa já realiza e que trará grandes vantagens para os nossos clientes pois, para além de credibilizar o serviço por nós efectuado, permite um ganho de tempo para o cliente, na obtenção do certificado de conformidade das instalações ITED.

2004

No ano de 2004, a empresa aderiu ao Grupo de Fornecedores Qualificados da RePro – Grupo Aquiles, tendo em vista a expansão comercial da empresa e a sua maior visibilidade ao nível da prestação de serviços. Assim, a apresentação da empresa está disponível em toda a Península Ibérica.

2006 - Electro Antunes, Lda
Web design desenvolvido por VAMM.NET